Abraham Lincoln





"Eu sou muito crente nas pessoas. Se houver verdade, podemos superar todas as crises nacionais. O principal são os fatos reais e a cerveja."
Abraham Lincoln

   "Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumera ao menos dez dos teus."
Abraham Lincoln

   "Casamento não e o paraíso nem o inferno; e apenas o purgatório."
Abraham Lincoln

   "E melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você e um idiota do que falar e acabar com a dúvida."
Abraham Lincoln

   "Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado."
Abraham Lincoln

   "Não estou destruindo meus inimigos quando os transformo em amigos?"
Abraham Lincoln

   "Pode-se enganar a alguns o tempo todo e a todos por algum tempo, mas não se pode enganar a todos o tem­po todo."
Abraham Lincoln

   " Ando devagar, mas nunca ando para trás."
Abraham Lincoln

   " As coisas chegam para aqueles que esperam, mas somente as coisas deixadas por aqueles que agem rápido. "
Abraham Lincoln

   " Eu destruo meus inimigos quando faço deles meus amigos."
Abraham Lincoln

Publicidade



   " Eu me lembro das preces da minha mãe e elas têm sempre me acompanhado. Elas se uniram a mim durante toda a minha vida. "
Abraham Lincoln

   " Eu sou um caminhante lento, mas eu nunca caminho para trás."
Abraham Lincoln

   " Frequentemente é necessário mais coragem para ousar fazer certo do que temer fazer errado."
Abraham Lincoln

   " Há oitenta e sete anos atrás nossos pais deram à luz este continente, uma nova nação, concebida em Liberdade, e dedicada à proposição de que todos os homens sejam criados iguais."
Abraham Lincoln

   " O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real."
Abraham Lincoln (1809 - 1865), Lincolns Own Stories 

   " O homem que não presta mais trabalho do que aquele para o qual é pago não merece o que ganha."
Abraham Lincoln

   " Permitindo que o Presidente invada uma nação vizinha a qualquer tempo que ele considere necessário para previnir uma invasão, você estará permitindo que ele aja assim toda vez que ele prefira dizer que considera necessário invadir por qualquer motiv..(continua)"
Abraham Lincoln

   " Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau da decisão de ser feliz."
Abraham Lincoln

   " Se tivesse seis horas para derrubar uma árvore, eu passaria as primeiras quatro horas afiando o machado."
Abraham Lincoln

   " Se você quer ganhar um homem para a sua causa, primeiro convença-o de que você é seu amigo sincero."
Abraham Lincoln

" Sem maldade e com caridade para com todos, esforcemo-nos para terminar o nosso trabalho e fazer todo o possível para alcançarmos e promovermos uma paz justa e duradoura entre nós mesmos e com todas as nações. "
Abraham Lincoln

   " Tudo o que sou e que sempre desejei ser, eu devo a meu anjo Mãe. "
Abraham Lincoln

   "As pessoas são tão felizes quanto elas decidem mentalmente ser. "
Abraham Lincoln

   "Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje."
Abraham Lincoln (1809 - 1865) 

   " E no fim, não são os anos em sua vida que importam. É a vida em seus anos. "
Abraham Lincoln

   " Tato é a capacidade de descrever os outros como eles se vêem. "
Abraham Lincoln

   "A maioria das pessoas é tão feliz quanto decide ser. "
Abraham Lincoln

   "Demagogia é a capacidade de vestir as ideias menores com as palavras maioreí"
Abraham Lincoln

   "Eu caminho devagar, mas nunca caminho para trás. "
Abraham Lincoln

   "Hipócrita é o homem que matou os pais e pede clemência alegando ser órfão."
Abraham Lincoln

Publicidade



   "Nenhum homem é bom o bastante para governar os outros sem seu consentimento."
Abraham Lincoln

   "Nós todos apoiamos a liberdade, mas usamos a mesma palavra e não queremos todos dizer a mesma coisa."
Abraham Lincoln

   "Se quiser pôr a prova o caráter de um homem, dê-lhe poder. "
Abraham Lincoln

   "_ Não sei o que foi meu avô. Estou muito mais interessado em saber o que será seu neto. "
Abraham Lincoln

   "Lembra-me ele o indivíduo que matou pai e mãe e, estando a sentença prestes a ser proferida, rogou misericórdia por não pas­sar de um pobre órfão. "
Abraham Lincoln

   "No direito que lhe assiste de comer o pão... ganho pelo seu próprio suor, ele (o negro) é igual a mim, igual ao juiz Douglas, igual a todos os que vivem neste mundo. "
Abraham Lincoln

   "Suavizar penas alheias é esquecer as próprias. "
Abraham Lincoln

   "A causa da liberdade civil não pode capitular depois de uma ou mesmo de cem derrotas."
Abraham Lincoln

   "Hipócrita: o homem que assassinou os pais... e pede clemência alegando ser órfão."
Abraham Lincoln

   "Não se pode fortalecer o fraco enfraquecendo o forte."

"Não se pode promover a confraternização entre os ho­mens fomentando o ódio de classes."
Abraham Lincoln

   "O voto é mais forte que a bala de uma arma."
Abraham Lincoln

   "Os princípios importantes podem e devem ser flexíveis."
Abraham Lincoln

   "O caráter é como a árvore e a reputação como a sombra dela. A sombra é o que dela pensamos; a árvore o que ela é realmente. "
Abraham Lincoln

   "Poucos são os que podem ser induzidos a trabalhar exclusi­vamente para a posteridade, e não há quem o faça com entusiasmo. A posteridade nada tem feito por nós. "
Abraham Lincoln

   "Quando faço o bem, sinto-me bem, e quando faço o mal, sin­to-me mal. Eis a minha religião. "
Abraham Lincoln

   "Entendo que se o Onipotente tivesse feito uma classe de homens destinados exclusivamente a comer, sem trabalhar, tê-los-ia criado apenas com bocas, sem mãos; e se tivesse feito outra classe de homens destinados exclusivamente a trabal..(continua)"
Abraham Lincoln

   "A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo. "
Abraham Lincoln

   "Não me importa que Deus não esteja ao meu lado. O que espero ardentemente é estar ao lado dele. "
Abraham Lincoln

   "Nas grandes lutas, as duas partes afirmam que procedem se­gundo a vontade de Deus. Ambas podem enganar-se; uma delas deve, até enganar-se, porque Deus não pode, ao mesmo tempo, estar a favor de uma coisa e contra ela. "
Abraham Lincoln

Publicidade



   "Podes enganar alguns por todo o tempo; podes enganar todos por algum tempo; mas não podes enganar todos por todo o tempo. "
Abraham Lincoln

   " Os que negam liberdade aos outros não merecem liberdade "
Abraham Lincoln

   "E no final das contas não são os anos em sua vida que conta. É a vida nos seus anos. "
Abraham Lincoln

   "Tato é a capacidade de descrever os outros como eles se julgam. - "
Abraham Lincoln, 

   "Medidas não-constitucionais podem tornar-se legítimas quando são indispensáveis."
Abraham Lincoln

   "Não se pode construir o caráter retirando-se do homem a capacidade de iniciativa."
Abraham Lincoln

   "Não somos inimigos, mas sim amigos. Não devemos ser inimigos. Embora o ódio nos leve até o limite, não deve romper nossos laços de afeto."
Abraham Lincoln

   "Num amplo senso nós não podemos dedicar, não podemos consagrar nem tornar este chão sagrado. Os homens corajosos, vivos e mortos, que lutaram aqui, o consagraram muito além do nosso pobre poder de acrescentar ou diminuir."
Abraham Lincoln

   "O príncipio moral é um título menos lucrativo do que os juros financeiros."
Abraham Lincoln

   "O trabalho é mais importante e é independente do capital. O capital é apenas o fruto do trabalho, e não existiria sem ele. O trabalho é superior ao capital e merece a consideração mais elevada."
Abraham Lincoln
"Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis."
Abraham Lincoln

   "Os que negam liberdade aos outros não merecem liberdade"
Abraham Lincoln

   "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder."
Abraham Lincoln

   "Se a escravatura não é má, nada é mau."
Abraham Lincoln

   "Se eu tivesse nove horas para cortar uma árvore, passaria seis horas afiando o meu machado"
Abraham Lincoln

   "Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar."
Abraham Lincoln

   "Tato é a capacidade de descrever os outros como eles julgam."
Abraham Lincoln

   "Você precisa promover o seu próprio crescimento, não importa quão alto era o seu avô."
Abraham Lincoln

   "Pode-se enganar todas as pessoas por algum tempo e algumas pessoas durante todo o tempo. Mas não se pode enganar todo o mundo por todo o tempo."
Abraham Lincoln

   "Quando eu morrer, quero que os que melhor me conheceram digam de mim que eu sempre colhi um cardo e plantei uma flor nos lugares em que achei que uma flor deveria florescer."
Abraham Lincoln

Publicidade



   "Os dogmas de um passado calmo não funcionarão num futuro turbulento. Como nossa causa é nova, também precisamos de idéias e ações novas."
Abraham Lincoln

   "É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é tolo, do que falar e acabar com a dúvida"
Abraham Lincoln

   "Medidas não-constitucionais podem tornar-se legítimas quando são indispensáveis."
Abraham Lincoln

   "Não fortalecerás os fracos por enfraqueceres os fortes. "
Abraham Lincoln

   "Não se pode construir o caráter retirando-se do homem a capacidade de iniciativa."
Abraham Lincoln

   "Não se pode construir o caráter retirando-se do homem a capacidade de iniciativa. "
Abraham Lincoln

   "Não somos inimigos, mas sim amigos. Não devemos ser inimigos. Embora o ódio nos leve até o limite, não deve romper nossos laços de afeto."
Abraham Lincoln

   "Num amplo senso nós não podemos dedicar, não podemos consagrar nem tornar este chão sagrado. Os homens corajosos, vivos e mortos, que lutaram aqui, o consagraram muito além do nosso pobre poder de acrescentar ou diminuir."
Abraham Lincoln

   "Nunca conseguirás convencer um rato de que um gato traz boa sorte"
Abraham Lincoln

   "O príncipio moral é um título menos lucrativo do que os juros financeiros."
Abraham Lincoln
"O que mata o gambá é a publicidade que faz de si. "
Abraham Lincoln

   "O trabalho é mais importante e é independente do capital. O capital é apenas o fruto do trabalho, e não existiria sem ele. O trabalho é superior ao capital e merece a consideração mais elevada."
Abraham Lincoln

   "Os dogmas de um passado calmo não funcionarão num futuro turbulento. Como nossa causa é nova, também precisamos de idéias e ações novas."
Abraham Lincoln

   "Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis."
Abraham Lincoln

   "Os que negam liberdade aos outros não merecem liberdade"
Abraham Lincoln

   "Podemos enganar alguns por todo tempo, todos por algum tempo, mas não podemos enganar todos por todo tempo"
Abraham Lincoln

   "Pode-se enganar todas as pessoas por algum tempo e algumas pessoas durante todo o tempo. Mas não se pode enganar todo o mundo por todo o tempo."
Abraham Lincoln

   "Quando eu morrer, quero que os que melhor me conheceram digam de mim que eu sempre colhi um cardo e plantei uma flor nos lugares em que achei que uma flor deveria florescer."
Abraham Lincoln

   "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder."
Abraham Lincoln

   "Se a escravatura não é má, nada é mau."
Abraham Lincoln
"Se eu tivesse nove horas para cortar uma árvore, passaria seis horas afiando o meu machado"
Abraham Lincoln

   "Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado. "
Abraham Lincoln

   "Se uma pergunta tão irrelevante fosse feita a George Washington, ele teria varado Starr com sua espada, enquanto Abraham Lincoln o teria jogado pela janela."
Gore Vidal

   "Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar."
Abraham Lincoln

   "Tato é a capacidade de descrever os outros como eles julgam."
Abraham Lincoln

   "Tato é a capacidade de descrever os outros como eles se julgam"
Abraham Lincoln

   "Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumera ao menos dez dos teus. "
Abraham Lincoln

   "Aqueles que negam liberdade aos outros não a merecem para si mesmos."
Abraham Lincoln

   "Casamento não é o paraíso nem o inferno; é apenas o purgatório. "
Abraham Lincoln

   "É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida. "
Abraham Lincoln
"E no final das contas não são os anos em sua vida que conta.  É a vida nos seus anos. "
Abraham Lincoln

   "O homem nunca encontrou uma definição para a palavra liberdade."
Abraham Lincoln

   "O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior.- "
Abraham Lincoln

   "Se eu tivesse 8 horas para cortar uma árvore, gastaria seis afiando meu machado "
Abraham Lincoln

   "Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê lhe poder."
Abraham Lincoln

   "Você precisa promover o seu próprio crescimento, não importa quão alto era o seu avô."
Abraham Lincoln